Capadócia um dos lugares mais pitorescos do planeta, um verdadeiro cenário de ficção científica! Há locais na Turquia que não passam despercebidos nem que você queira. Dois deles são Capadócia e as “Chaminés encantadas”, também conhecidas como “chaminés-de-fada”. Lá você terá uma das mais belas visões de uma cidade necravada na terra e totalmente escondida, literalmente já que existem várias comunidades subterrâneas.
Das belas planícies turcas se elevam formações rochosas que se assemelham com cogumelos; são as “chaminés-de-fada”. Elas estão de tal forma que você olha e pensa logo em um formigueiro gigante; tudo isso por causa das casas moldadas dentro das encostas. As cidades ficam escondidas sob elas e as cavernas provenientes das “chaminés-de-fada” abrigam belas igrejas; todas da era bizantina.
É tudo isso que forma uma das mais belas regiões da Turquia, a Capadócia; ela fica no centro do país e poderia muito bem ser um cenário de um filme de ficção científica. Imagine-se andando por um local totalmente diferente do que você está acostumado a ver; todo feito de rocha.
Ao longo dessa bela colina se espalham monastérios, capelas e igrejinhas de todo o tipo e arquitetura que você possa imaginar. Elas são do período bizantino e talhadas na rocha.
Outro belo passeio que você deve fazer é para a cidade subterrânea de Derinkoyu (uma das 35 da região) Elas estão interligadas formando um tipo de colméia; elas são totalmente funcionais, e vivem sem ao menos ver a luz do dia.
Como você pode perceber, a Capadócia é uma das mais impressionantes imagens do planeta. São formações vulcânicas que brotam no meio do deserto. Isso sem mencionar as cores e os cheiros que fazem com que você literalmente viaje no clima da região e saboreie tudo o que a Capadócia pode lhe oferecer.
Dicas http://temavercomigo.com:
* Chegar: tem dois aeroportos na região por onde você pode chegar, um na cidade de Nevsehir (30min) e outro em Kayseri (45min). Como o de Nevsehir é mais perto, é a melhor opção! Independente do aeroporto eu aconselho pegar o transfer do hotel, é carinho e eu geralmente nunca pego, mas como os aeroportos são longe e tem pouquíssimos taxis à disposição, acho que não vale à pena correr o risco!
* Ficar: me hospedei no Museum Hotel e SUPER recomendo! O hotel é lindo, em uma caverna e super bem decorado! A piscina é o máximo, tem uma vista linda para um vale com aquele relevo impressionante da Cappadocia e para quem consegue acordar cedo pode assistir ao espetáculo lindo dos balões pelo vale do hotel mesmo.
* Comer / Beber: o restaurante do hotel foi eleito um dos melhores da cidade! Vale à pena conhecer. Fora esse, fomos a um na cidade, perto do open air museum, não me lembro o nome, mas só tinha ele! Também delicioso!
* Comer / Beber: o restaurante do hotel foi eleito um dos melhores da cidade! Vale à pena conhecer. Fora esse, fomos a um na cidade, perto do open air museum, não me lembro o nome, mas só tinha ele! Também delicioso!
* Passeios: o passeio de balão é imperdível! É meio perrengue porque você tem que acordar as 4:30AM e a essa hora é sempre frio (não esqueça de levar algo quente!!!), mas o passeio é incrível, então tem que ir! Fora isso, fizemos também um tour privado pelas principais atrações da região que também foi bem legal, mas se não quiserem conhecer a historia da cappadocia podem pular! Eu acabei fechando os passeios direto com o hotel, são caros mas também não achei nada com preço melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário